quinta-feira, 21 de abril de 2011

RIO 3D TRAILER DUBLADO - LANÇAMENTO BRASIL



Ontem levei minha amada sobrinha de cinco anos ao cinema. Assistimos ao "Rio".
Entre exclamações infantis (o cinema estava lotado de crianças) e adultos (pais, tios, avós, e avulsos também), presenciamos uma história que possibilita muitos questionamentos (com os pequenos e com os crescidos - não quero usar "grandes" porque é um adjetivo que cabe também às crianças a que me refiro e na acepção mais nobre da palavra). É um enredo que chama a atenção para questões ambientais (a extinção das espécies, o tráfico de animais silvestres), musicais (adorei quando alguma criança comentou "nós aprendemos essa música na escola com a nossa professora" quando acordes de "Mas que nada" embalaram as pessoas no "oba, oba, oba"), sociais (que imagem feia e chata do nosso país aqueles miquinhos reproduzem por aí...), entre tantas outras que podem ser debatidas.
Li que a animação é sucesso de bilheteria no mundo e, em se tratando de uma produção que evidencia o nosso país, acho que deveria ser mais explorada entre as nossas crianças e adolescentes. Bom seria se as escolas levassem seus alunos para assistir ao filme e promovessem debates e trabalhos acerca do aprendido com a história...
Mas mais que a história eu fiquei encantada com as crianças que ali estavam, as reações que elas tinham... Quando o Blu disse assistir ao Animal Planet, minha pequena me segredou "Tia, eu também assisto!!!", com olhinhos arregalados e felizes (ela é uma adoradora de filmes e peças teatrais e não perde uma apresentação ou estreia em sua cidade).

Quem assistiu ao filme (adulto ou criança), o que achou???

3 comentários:

  1. Ñ gostei mto ñ. Meio chatinho...

    ResponderExcluir
  2. Esse filme relata muito a convivência de uma pessoa com a outra, esse filme foi bem bolado para ter uma comédia e outro sentido é a mostra da beleza que o Rio tem de nos mostrar mas, essa amostra é muito bem bolada. adorei o filme

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse filme muito engraçado e divertido entretanto ele tem pontos negativos como por exemplo: ele passa a mensagem que no brasil tem somente traficantes e carnaval. Particularmente eu não gosto de carnaval mas apesar disso eu achei um bom filme.

    ResponderExcluir