sábado, 26 de março de 2011

Até onde vai seu preconceito?



Olá, pessoal do Fundamental e Médio.
Postarei uma sequência de vídeos que atendem ao propósito de reflexão acerca do preconceito.
A pergunta que finaliza o vídeo "Até onde vai seu preconceito?" faz-nos refletir sobre como a intolerância se manifesta no nosso quotidiano e prejudica (mais até, danifica) as relações sociais.
Infelizmente, vivemos um tempo e em uma sociedade em que "ser diferente" incomoda, em que as pessoas enxergam a aparência, mas ignoram o que de melhor cada ser humano possui...
Pensamento tolo esse o da exclusão... Exclui-se por se possuir um tom de pele diferente, por se possuir necessidades especiais, por ser interessado por algum assunto que não a novela das oito ou o "BBB", por seguir uma crença ou doutrina que não a socialmente estabelecida, por ser partidário de dada opinião, por não se ter o corpo que a mídia impõe como padrão do belo, por não se seguir a moda tal, por ser inteligente (pasmem!)...
Que esses vídeos despertem em todos a que puderem assisti-los a sensibilidade para a inclusão. Esse sim é um pensamento e uma postura que deve ser propagado, adotado e incentivado.
Abraços, profundo respeito e admiração a cada diferente que me ensina um pouco mais todos os dias...
Andréa

3 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas julgam as outras pela cor, pelo lugar de onde elas vieram e não pelo o que elas são de fato por dentro. Isso prova que devemos conhecer a pessoa e não agir preconceituosamente pela raça dela.

    Bia Brito 9°Ano

    ResponderExcluir
  2. Hoje as pessoas julgam umas as outras pela cor, pela raça e de onde elas vieram e não pelo o que elas são. As pessoas deviam saber que a raça, a cor, não significa nada, porque a casca a gente sempre joga fora, o bom é sempre o que vem de dentro.

    Bia Brito 9°Ano

    ResponderExcluir
  3. Bia,
    Concordo com vc... "As pessoas deveriam saber que a casca a gente sempre joga fora, o bom é saber o que vem dentro"...
    Abraços,
    Andréa

    ResponderExcluir